ISSN 0042-9686
versão impressa

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

O Bulletin of the World Health Organization é publicado mensalmente pela Organização Mundial da Saúde (World Health Organization), em inglês e contém resumo de cada artigo em francês e espanhol.

Reconhecido como uma das principais revistas científicas de pesquisa há mais de 50 anos, o Bulletin of the World Health Organization expandiu-se em 1999. Alinhado com as extensas mudanças e com vistas a preparar a OMS para o novo século, o Bulletin acelerou seu ritmo de publicação e ampliou seus objetivos editoriais.

As contribuições das ciências sociais e do comportamento vieram acrescentar à cobertura tradicional da revista de pesquisa biomédica e científica. O apoio de um Corpo Editorial de prestígio, além de um grande grupo de revisores, elevou ainda mais os padrões de avaliação e aceitação de manuscritos.

Ao colocar os achados de pesquisa lado a lado com as discussões relevantes sobre políticas, o Bulletin procura estimular o debate sobre políticas e práticas de saúde pública baseadas nas melhores evidências disponíveis, ao mesmo tempo em que encoraja elos mais estreitos entre a investigação científica e o desafio de ajudar a população a ter uma vida mais saudável. Ao selecionar os artigos para publicação, os editores continuam a priorizar os achados inéditos que aumentam a compreensão sobre os problemas de saúde e o modo de resolvê-los, em um mundo onde a saúde refere-se a todos os países e as doenças não respeitam fronteiras.

O título abreviado Bull World Health Organ deve ser utilizado em bibliografias, notas de rodapé, legendas e referências bibliográficas.

 

 

Fontes de indexação

A revista é indexada por:
  • Abstracts on Hygiene
  • Biological Abstracts
  • Science Citation Index / Current Contents
  • Excerpta Medica
  • International Pharmaceutical Abstracts
  • Medline / Pubmed / Index Medicus
  • Nutrition Abstracts and Reviews
  • Pollution Abstracts
  • Tropical Diseases Bulletin

 

Copyright

A Organização Mundial da Saúde (World Health Organization) aceita pedidos de permissão para reproduzir ou traduzir suas publicações, parcialmente ou na íntegra. Os pedidos e as dúvidas devem ser encaminhados para o Departamento de Publicações da Organização Mundial da Saúde (Office of Publications, World Health Organization), em Genebra, Suíça, que tem satisfação em fornecer as informações mais recentes sobre quaisquer alterações feitas em textos, planos sobre novas edições, e separatas e traduções disponíveis.

As publicações da Organização Mundial da Saúde (World Health Organization) têm proteção autoral, de acordo com as disposições do Protocolo 2 da Convenção Internacional sobre Direitos Autorais. Todos os direitos reservados.

As designações utilizadas e a apresentação do material nesta publicação não significam expressão de qualquer opinião, de qualquer natureza, por parte da Secretaria da Organização Mundial da Saúde (World Health Organization), considerando-se as condições legais de cada país, território, cidade ou área de influência, ou referente à delimitação de suas fronteiras. As linhas pontilhadas nos mapas representam aproximadamente as linhas limítrofes, para as quais pode não haver um acordo integral.

A menção de empresas específicas ou de determinados produtos de um fabricante não significa que sejam endossados ou recomendados pela Organização Mundial da Saúde (World Health Organization), ou priorizados em relação a outros de natureza semelhante e não mencionados. Com exceção de erros e omissões, os nomes dos produtos proprietários são marcados por letras maiúsculas no início.

Os autores são os únicos responsáveis pelas opiniões expressas em artigos assinados, que não são necessariamente as mesmas da Organização Mundial da Saúde (World Health Organization).

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


© 2001-2007 World Health Organization

Avenue Appia 20
1211 Geneva 27
Switzerland
Tel.: +41 22 791 2476
Fax: +41 22 791 31 11 / +41 22 791 4894


bulletin@who.int