ISSN 1415-790X versión impresa
ISSN 1980-5497 versión on-line

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

A Revista Brasileira de Epidemiologia é uma publicação trimestral, editada pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - ABRASCO e tem por finalidade publicar Artigos Originais e inéditos, inclusive de revisão crítica sobre um tema específico, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da Epidemiologia e ciências afins.

Publica também artigos para as seções: Debate destinada a discutir diferentes visões sobre um mesmo tema que poderá ser apresentado sob a forma de consenso/dissenso, artigo original seguido do comentário de outros autores, reprodução de mesas redondas e outras formas assemelhadas; Notas e Informações - notas prévias de trabalhos de investigação, bem como relatos breves de aspectos novos da epidemiologia além de notícias relativas a eventos da área, lançamentos de livros e outros; Cartas ao Editor - comentários de leitores sobre trabalhos publicados na Revista Brasileira de Epidemiologia.

A Revista Brasileira de Epidemiologia é associada à Associação Brasileira de Editores Científicos.

A abreviatura de seu título é Rev. bras. epidemiol., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

 

Fontes de indexação

Os artigos publicados na Revista Brasileira de Epidemiologia são indexados ou resumidos por:

  • SciELO
  • MEDLINE
  • SCOPUS
  • LILACS – Index Medicus Latinoamericano
  • Latindex - Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas EBSCO Publishing

 

Patrocinadores

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Associação Brasileira de Pós - Graduação em Saúde Coletiva
Av. Dr. Arnaldo, 715 - 2º andar - sl. 3 - Cerqueira César
01246-904 São Paulo SP Brasil
Tel./FAX: +55 11 3085-541


revbrepi@usp.br