CRIAÇÃO

 

O Corpo e a Saúde

 

The Body and Health

 

 

João Monteiro

 

 

João Monteiro (lin) iniciou-se nas artes plásticas como escultor. Trabalhou como ilustrador para vários jornais; colabora com as revistas: Você S/A; Revista Continente Multicultural; Revista de quadrinhos Front. Ilustrou alguns livros infantis pela Editora Bagaço e A Gata LAdy Bi com poemas para crianças de Haroldo de Campos (Coleção Cinco Minutinhos). Publicou o livro de haikais O Circulo de Nanquim.

Atua também como artista gráfico e ilustrador na publicação de impressos para várias ONGs e para o Ministério da Saúde e Ministério das Minas e Energia.

Como quadrinhista edita a revista de quadrinhos Rogú. Participou e foi premiado em alguns salões de humor e quadrinhos, como: Salão Carioca (RJ), Salão de Desenho para Imprensa, Salão de Humor de Volta Redonda e Prêmio HQ MIX. Tem 36 anos e mora em Recife - PE.

 

UNESP Botucatu - SP - Brazil
E-mail: intface@fmb.unesp.br