EDITORIAL

 

São vinte artigos que Saúde e Sociedade apresenta neste número, abarcando ampla e diversificada temática e, consequentemente, diversas perspectivas metodológicas compatíveis com o vasto leque de opções passiveis de serem enquadradas na meta área da saúde nos seus vínculos com as formações sócio culturais.

Temos aqui como objetos de trabalho pessoas e instituições (e sua  gestão), processos de trabalho, categorias profissionais, biosegurança, saúde do trabalhador, movimento estudantil, midia, alimentação  educação popular, mulheres envolvidas com sua sexualidade, o próprio corpo, a promoção de saúde e até, porque não, a tatuagem.

O espaço dos trabalhos envolve o país como um todo e até o exterior, mostrando mais uma vez a penetração de nossa proposta editorial.

A construção coletiva e permanente de um mural que consiga ir revelando cada vez mais a cara da saúde associada à sociedade e vice versa não é tarefa apenas de uma publicação especializada que, no entanto, desempenha  um papel fundamental em tal empreitada.

Este número revela que estamos nos esforçando, para cumprir da melhor forma possível, nossa  parte nesta tarefa.

 

Fernando Lefèvre

Pelo Conselho Editorial

Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Associação Paulista de Saúde Pública. SP - Brazil
E-mail: saudesoc@usp.br